Arquivo

Archive for the ‘Sem categoria’ Category

5 de junho de 2010 Deixe um comentário
Pessooal!… descuulpem, fiqueei um tempiinhoo sem poostar!…

Mas aee vai a Contiinuação!! ^^

3 Divida bem o seu tempo

Prestar atenção na aula é fundamental. Mas não tem jeito: entender a matéria todinha e ainda memorizar o que é importante, só de ficar atento ao que o professor diz, é coisa pra gênio. Então, se você não for uma superdotada, melhor reservar uma hora por dia para fazer lições, trabalhos ou mesmo para rever a matéria que acabou de aprender. E, antes de dizer que já estamos pedindo demais, considere que será apenas uma horinha entre as 24 do seu dia. Imaginando que você vai dormir oito e passar mais umas cinco ou seis no colégio, vão sobrar pelo menos nove horas para relaxar e curtir. É como um investimento: você vai pagando pouquinho, em várias vezes, e recebe a grana toda de uma vez só. Só que, nesse caso, o prêmio vai ser um fim de ano tranquilo, com as férias antecipadas. Quer lucro melhor que esse?

Bjooos Luuana ;]

Anúncios
Categorias:Sem categoria

15 de maio de 2010 Deixe um comentário

2 Pare de “viajar” durante as aulas

Para você é difícil ficar parada por horas, todos os dias, sem poder fazer mais nada, enquanto observa aquele cara ou aquela mulher que desembestou a falar lá na frente da classe? Pode ter certeza de que todas as adolescentes do planeta sentem exatamente a mesma coisa. Agora, se resolver prestar mais atenção no que o fulano ou a fulana está falando, vai perceber que tem muita coisa interessante para aprender ali. “Muitos conhecimentos que o aluno recebe em sala, vai acabar usando na sua vida prática. O segredo é tentar aplicar aquelas lições fora da realidade da classe”, ensina Rubinstein. O que ele quer dizer é que, se você conseguir enxergar as fórmulas da física nos acontecimentos mais corriqueiros do seu dia a dia, por exemplo, o estudo ficará muito mais interessante. E tem mais: se estiver realmente concentrada na aula, vai acabar estudando menos em casa. Para ajudar, deixe o iPod e o celular desligados e evite ao máximo as conversinhas fora do horário do intervalo.

Categorias:Sem categoria

Dicas para se dar Bem na escola! ( de uma Vez por toodas!! )

5 de maio de 2010 Deixe um comentário
Oiee Gente!…

Boom, hojee vou começaar a falaar pra vcs, soobre como iir Bem na escoola, sabe!?… aqueelas notas que tendeem a noos assustaar deixar curiosos no fim no Bimestre..rsrs

Provavelmente ja estão cansados de terminar o ano no maior sufoco não é? Então… está na Hora de levar os estudoos a Sério!..

Durante 10 diias, voou postar uma Diica sobre como iir bem na escoola!…







Por Rita Trevisan / Arte: Débora Islas


Fonte: http://www.atrevida.com.br/

Dicas para se dar bem na escola (de uma vez por todas!)

Pode parecer um papo bravo esse de estudar, assim, logo no comecinho do ano, quando você mal se despediu do feriadão de carnaval. Mas olha pelo lado bom: se aproveitar para se organizar desde já e puder manter os compromissos do colégio em dia, vai ficar mais fácil terminar com tudo azul, sem estresse, sem recuperação, sem conselho e sem broncas da galera de casa. Depois que fizer isso uma vez, você vai ver como vale a pena. Quem sabe, este ano, em pleno mês de novembro, você já não esteja com a vida resolvida na escola, só se preparando para curtir o verão, sem fazer nadinha? Aí vão dez dicas de especialistas no assunto para se tornar uma aluna exemplar, dessas que fecham no terceiro bimestre. Pode acreditar: não é tão difícil quanto parece…

Vamoos começar!…

1 Lembre-se de que o mundo não vai acabar amanhã

Tudo bem que é MUITO MAIS GOSTOSO bater papo no MSN, enquanto ouve seu som preferido, do que pegar nos livros e cadernos da escola. Mas um dos pontos importantes para quem quer se dar bem nos estudos é saber adiar a curtição, em muitos momentos, para cuidar das responsabilidades. “Pense que você vai ter tempo livre depois para fazer aquilo de que gosta. Então, você abre mão agora de um pequeno prazer, para ter um resultado muito satisfatório lá na frente. Está plantando hoje para colher os benefícios em médio e longo prazo”, explica Julio Rubinstein, orientador educacional do Colégio Rio Branco. Então, se não deu para ir ao cinema com a galera esta semana, por conta de um trabalho em grupo superpuxado, deixe para ir na próxima. Pensa bem: você vai ter milhões de oportunidades como essa, certo? Já o trabalho (ou a lição, ou a prova) tem a data certinha para estar nas mãos do professor.

Esperoo que Gostem das diicas que serão postaadas! ^^

Beeeijos Luuana! =]

Categorias:Sem categoria